Mundial 2018. Filha de Hierro quis ser futebolista, mas é na moda que marca golos. Esta espanhola é fuego!

O despedimento de Lopetegui do cargo de selecionador espanhol de futebol, a dois dias da estreia no Mundial, deixou a Espanha a arder. Quem beneficiou com a mudança técnica foi a filha de Hierro. A modelo é uma brasa…

Chama-se Claudia Ruiz, tem 23 anos, e é a menina dos olhos de Fernando Hierro, antigo internacional espanhol que, desde quarta-feira, é o novo selecionador espanhol, sucedendo a Lopetegui no cargo.

A substituição operada pela Federação caiu como uma bomba em Espanha, já que aconteceu a apenas dois dias da estreia de “nuestros hermanos” no Mundial – esta sexta-feira às 19h00 frente a Portugal, campeão europeu.

A chegada de Hierro ao comando técnico de La Roja teve já um efeito imediato: a filha do novo selecionador quase duplicou o número de seguidores no Instagram: dos cerca de 12 mil fãs de terça-feira, Claudia Ruiz saltou para quase 21 mil “adeptos” esta sexta.

A jovem espanhola quis ser futebolista como o pai – Hierro foi jogador do Real Madrid entre 1989 e 2003, onde chegou a capitão da equipa merengue -, mas rapidamente percebeu que a moda poderia ser o seu futuro.

Com 1,75 e um corpo de fazer inveja, Claudia iniciou-se como modelo aos 19 anos, desfilando para o estilista José Luis Carreño.

A filha mais nova de Hierro, que é pai ainda de Alvaro, prepara-se para lançar este verão a sua própria marca de moda, cumprindo assim o sonho antigo. Daí a aposta cada vez mais consistente nas redes sociais, colocando-se como uma das “influencers” mais pujantes de Espanha.

Perceba porquê na fotogaleria que preparámos para si.

 

TEXTO: Nuno Azinheira