A Pipoca Mais Doce celebra primeiro aniversário de Benedita

A filha de Ana Garcia Martins completou, este domingo, um ano. A data foi assinalada com uma festa de aniversário e um texto comovente nas redes sociais.

A Pipoca Mais Doce publicou uma fotografia de Benedita na conta de Instagram e partilhou com os seguidores os momentos mais difíceis de ter dado à luz uma bebé prematura.

“Dizem que o dia em que um filho nasce é o mais feliz da nossa vida. No caso da Benedita, isso está longe de ser verdade. Foi um dos dias mais tristes de sempre. Não tenho aquelas fotos típicas que se tiram logo na hora, o bebé amoroso, ao colo da mãe, o pai a olhar embevecido”, começou por dizer.

“Assim que nasceu, só ouvi um ‘dá-lhe um beijinho que temos de levá-la’. E lá foi, para dentro da caixinha onde passaria quase duas semanas. As primeiras fotos foi o pai que tirou, porque eu não podia sair da cama. Disse-me que talvez não as quisesse ver, que podia ficar impressionada, mas claro que quis”, recordou.

“E lá estava ela, mínima, com tubos e fios a sair por todos os lados. Só a pude ver muitas horas depois e chorei como uma condenada agarrada àquela incubadora, enquanto lhe fazia festinhas com um dedo e lhe jurava que ia ficar tudo bem. Mas eu não sabia. Não anunciei o nascimento dela, a médica disse-me que era melhor esperar, e assim foi. Só a anunciei uma semana depois, quando já estava tudo mais tranquilo”, confessou.

“Não sei mesmo como é que se passou um ano, porque tenho isto tudo na minha memória como se tivesse sido ontem. Mas sei que esta miúda chegou e pumba, trocou-me as voltas todas. Tenho, muitas vezes, vontade de engoli-la de tanta paixão. Não garanto que não seja hoje”, gracejou.

TEXTO: Mariana Capante

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.