Ana Guiomar: “Ando num gozo do caraças”

Com “Golpe de Sorte”, “Ver Pr’a Crer” e “Desliga a Televisão”, a atriz faz o pleno nos três canais generalistas. Ana Guiomar anda feliz da vida… mas com pouco tempo para ser mãe.

Ela está em todas. Na SIC, em “Golpe de Sorte”, dá vida a Patrícia, a empregada da pensão, na TVI, em “Ver Pr’a Crer”, apresenta-se a concurso e, finalmente, em “Desliga a Televisão”, na RTP, faz os mais divertidos “sketches”.

“Vou escolhendo o que quero fazer e está a ser um ano em pleno com Teatro, o ‘Desliga a Televisão’, o ‘Golpe de Sorte’ e agora o ‘Ver P´ra Crer’, que me está a divertir muito e me faz ir trabalhar muito feliz”, começa por referir Ana Guiomar ao site N-TV, ela que é um espírito livre.

“Há anos o contrato de exclusividade era quase um prémio a quem era mediático. A saltar de um lado para o outro cresces tanto – lidas com as expectativas, frustrações, medos, projetos e equipas -, que a longo prazo acaba por ser benéfico. Eu nunca podia ter feito um ‘Desliga a Televisão’ que me deu um gozo do caraças se tivesse um contrato de exclusividade com uma SIC ou uma TVI. Aquilo é um projeto tão especial que não vou encontrar em canal nenhum brevemente. Esta liberdade para mim é muito satisfatória”.

Na última semana, Diogo Valsassina, ator e namorado de Ana Guiomar, admitiu que já está pronto para ser pai. A atriz mostra-se disponível… mas não para já.

“Nunca nos sentámos e dissemos: ‘vamos ter filhos’. Tenho 31 anos e tenho tido muito teatro e é difícil de conciliar com a gravidez. Estamos numa fase em que se acontecer não será um drama, mas não está nada planeado… se calhar daqui a dois ou três anos… tenho essa ideia, mas vontade, para já ainda não”, diz, à despedida.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.