Dália Madruga partilha vídeo a amamentar a filha: “Não é um momento íntimo”

Dália Madruga partilhou um vídeo no seu Instagram a amamentar a filha, no qual falou da recente controvérsia em que se viu envolvida, após Cláudio Ramos ter considerado desnecessária a fotografia que publicou a amamentar Alice, de cinco meses.

A antiga apresentadora começou a manhã desta quinta-feira, dia 30 de novembro, por dirigir-se aos seus seguidores, através de um vídeo que gravou enquanto amamentava a filha mais nova. Dália Madruga aproveitou para esclarecer a recente polémica que envolveu uma imagem partilhada por si e comentada por Cláudio Ramos.

O apresentador considerou, durante o programa no qual é comentador habitual, o “Passadeira Vermelha”, da SIC Caras, que a fotografia publicada por Dália em que amamentava a filha na feira da Golegã foi desnecessária.

“Gosto muito da Dália Madruga, que resolveu retirar-se para se dedicar à família no Alentejo. Por isso, não faz sentido algum ver uma fotografia sua publicada na Internet, mostrando-se a amamentar a filha. […] Não há necessidade alguma de se expor assim. A não ser dar que falar, e ela não precisa disso. Mesmo!”, disse, na altura, o apresentador.

Veja aqui o vídeo partilhado esta quinta-feira por Dália Madruga:

A carregar vídeo...

Dália Madruga respondeu a Cláudio Ramos na passada quarta-feira, com uma fotografia de Alice. “Tenho pena que sendo tu uma pessoa que admiro por ser tudo menos retrógrada aches que uma fotografia de uma mãe a amamentar possa ser considerada exibicionismo. Eu tenho imenso orgulho em poder dar à minha filha todas as defesas que ela possa receber, tenho ainda mais orgulho quando uma simples fotografia incentiva outras mães a perderem a vergonha de um ato tão simples”, escreveu.

“Pergunto-te, há alguma refeição que faças com a cabeça tapada? Ou alguma vez comeste na casa de banho ou confinado num espaço mínimo com cheiros menos agradáveis? Provavelmente não!”
Dália Madruga

“Então porque teria eu de sujeitar a minha filha a isso quando ela está a ser alimentada? A minha filha mama onde e quando quer e se com esse gesto tão normal incentivar outras mulheres a fazer o mesmo ficarei feliz”, concluiu Dália Madruga.

Veja na galeria a fotografia partilhada pela antiga apresentadora.

Já esta quinta-feira, Dália Madruga reiterou a sua opinião. “Para mim, a amamentação não é um momento íntimo, é uma necessidade da minha filha”, afirmou, na sequência de vídeos que reproduzimos em cima.

TEXTO: Mafalda Carraxis