Diogo Amaral confessa ter estado viciado em drogas

Diogo Amaral revelou, esta quinta-feira, ter estado viciado em drogas durante sete meses. O ator esteve perto de perder tudo até que deu entrada numa clínica de reabilitação na Escócia.

O intérprete esteve n’”O Programa da Cristina” (SIC) como convidado e decidiu abrir o livro sem avisar Cristina Ferreira. Diogo Amaral contou sobre o vício da droga e como falhou a muita gente.

“Vou usar o teu programa para libertar uma coisa que quero libertar há algum tempo”, começou por dizer o profissional de 37 anos, que estava visivelmente nervoso pelo que ia revelar.

“Sinto que tenho de pedir desculpa à SIC e ao Francisco [Pedro Balsemão], CEO da SIC. Falhei muito com ele e falhei com mais pessoas. Falhei porque tive um problema relacionado coma adições. Durante sete meses fugia da realidade em que eu estava. Estamos a falar de drogas”, prosseguiu.

Quando questionado pela apresentadora pelos motivos que o levou a consumir drogas, Diogo Amaral afirmou: “Fiquei chateado com o meu pai durante muito tempo e quis fugir da realidade. Estou a fazer isto porque sinto que devo pedir desculpa publicamente ao Francisco.”

O ator estava tão viciado que chegava a deixar o filho Mateus em casa da sua mãe para poder consumir à vontade. “Não usava quando estava a trabalhar nem quando estava com o meu filho. Arranjava maneira de ir pôr o meu filho a casa da minha mãe para usar”, referiu.

Com medo que o problema acabasse com a relação que tinha com Jessica Athayde, o ator ganhou forças e pediu ajuda. “Está a fazer um ano que não uso nada. Houve um dia que decidi que isto não era vida para mim e fui pedir ajuda. Acabei com a Jessica, porque achava que ela não merecia uma coisa destas. Pedi ajuda…”

Assim que teve o auxílio de um grande amigo seu, o chefe Ljubomir Stanisic, e Jessica Athayde, o intérprete inscreveu-se num programa de “12 Passos” de um clínica escocesa. “Aquilo é o planeta dos horrores, mas foi uma lição de vida, mais dois ou três meses e acabava com tudo”, acrescentou.

TEXTO: Tiago Firmino

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.