O tribunal já decidiu. O divórcio vai sair (bem) caro a Silvio Berlusconi

Foto: Alessandro Bianchi/Reuters

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

O antigo primeiro-ministro italiano terá de pagar 1,4 milhões por mês à sua antiga companheira. Tribunal de Monza decidiu encerrar o caso.

O Tribunal de Monza decidiu que Silvio Berlusconi vai ter de pagar 1,4 milhões por mês à sua ex-mulher, Veronica Lario. O casal andava em litigio desde 2014, quando se divorciaram, e nunca chegou a acordo sobre o valor da pensão.

Numa primeira instância, o que ficou definido foi que o antigo chefe de governo transalpino teria de pagar uma pensão de 3 milhões de euros por mês, valor recusado por Silvio Berlusconi, por considerar demasiado alto. O empresário recorreu ao Tribunal de Monza, que lhe deu razão e baixou o valor para 1,4 milhões de euros. Algo que não agradou a Veronica Lario, que pediu um aumento da pensão.

Berlusconi decidiu contestar este pedido da sua antiga mulher, preferindo pagar um valor de uma só vez. Mas o Tribunal de Monza recusou os dois pedidos e determinou que Silvio Berlusconi deveria pagar 1,4 milhões por mês a Veronica Lario, dando por encerrado o caso. Uma decisão que não agrada ao bilionário, que queria pagar tudo de uma vez, nem à sua ex-mulher que queria uma pensão com um valor maior.

Silvio Berlusconi e Veronica Lario estiveram casados durante 19 anos e deixaram de viver juntos em 2009. No entanto, o casal só se divorciou em 2014.