Filha mais nova da família Raminhos celebrou dois anos. É isto que os pais dizem da sua “trovoada”

Maria Leonor, a filha mais nova do humorista António Raminhos, comemorou, esta segunda-feira, dois anos. Tanto a mãe, Catarina Raminhos, como o pai assinalaram a data nas redes sociais.

No dia do seu segundo aniversário, o rebento mais novo da família Raminhos teve direito a uma mensagem especial por parte da mãe. Catarina Raminhos partilhou um texto no seu blogue, “7 da tarde”, no qual conta as brincadeiras da sua “força da natureza”.

“Dizemos muitas vezes que é uma trovoada quando abre as gavetas e tira a roupa toda para fora. Ou quando despeja o cesto das batatas ou enche a sanita com rolos de papel higiénico. Dizemos muitas vezes que é um furacão quando rasga as folhas do livro que está a ‘ler’ ou quando passa da capa para a última página, de seguida, e diz ‘já está!’. Dizemos muitas vezes que é um vendaval quando despeja os frascos de champô na banheira, risca os cadernos de pintar das manas ou desaparece com algum brinquedo delas”, enumerou, frisando que, apesar de ser tudo isto, é também o seu “nascer e pôr-do-sol”.

“Uma força da natureza quando, com menos de um mês, precisaste de ajuda de tubos e médicos e máquinas e sei lá mais o quê para respirar. E deste a volta”, recordou a mulher do humorista, que adiantou que Maria Leonor “mete conversa com as pessoas na rua só para ter conversa de volta” e “que sai da mesa para dar uma festinha a uma senhora que está sozinha na mesa ao lado”.

Para terminar, Catarina Raminhos lembrou o momento em que nasceu a criança mais nova do clã. “Faz hoje dois anos que nasceste entre gargalhadas e o melhor dos meus choros: aquele que aconteceu pela mais pura felicidade de olhar para ti, ver como és perfeita e deitar-te no meu peito. Parabéns Maria Leonor, minha força da natureza. Meu amor”, concluiu.

António Raminhos, rosto principal do programa “Missão: 100% português”, da RTP1, também não podia deixar em branco esta data especial e divulgou um vídeo no seu perfil de Facebook, em que mostra dia do nascimento de Maria Leonor.

Veja o vídeo aqui:

A carregar vídeo...

O casal, que celebrou a 3 de março o 11.º aniversário de casamento, tem ainda mais duas filhas: Maria Rita, de seis anos, e Maria Leonor.

TEXTO: Tiago Firmino (com AFS)