José Carlos Pereira já é médico. “Custou mas foi. Os cães ladram e a caravana passa”, diz o ator

José Carlos Pereira concluiu “com sucesso” o curso de Medicina, iniciado há duas décadas. O ator reitera, numa mensagem nas redes sociais, que pretende exercer a profissão de médico de agora em diante.

“MESTRE EM MEDICINA! A partir de hoje e para o resto da minha vida serei MÉDICO”, anunciou, esta quarta-feira à tarde, o intérprete de novelas da TVI como “Anjo Selvagem” ou “Anjo Meu”, que deu por terminado, esta terça-feira, o curso de Medicina.

“Concluí com sucesso a minha tese de mestrado e agradeço a todos os que sempre estiveram e estão ao meu lado e que principalmente sempre acreditaram em mim”, acrescentou Zeca, como é carinhosamente tratado, sublinhando que foi um processo que “custou”, mas que está finalmente ultrapassado.

José Carlos Pereira, de 39 anos, termina a mensagem com uma resposta às pessoas que o criticaram pelo tempo que demorou a concluir o curso: “Os cães ladram e a caravana passa.”

Com 20 anos de carreira em televisão, o ator contou à N-TV, há uma semana, que tem o desejo de que o seu futuro profissional não passe (apenas) pelo pequeno ecrã. “A medicina será a prioridade na minha vida. Não tenho dúvida alguma de que a medicina vai fazer parte da minha vida”.

Não quis com isto dizer, ressalvou, que haja um “desencantamento” com a televisão ou que não possa vir a integrar o elenco de um novo projeto ficcional. “Tenho uma carreira construída. Estive a fazer o [Inspetor] Max [da TVI] no ano passado… Vamos ver o que o tempo trará”, adiantou.

TEXTO: Dúlio Silva