“Comovida com a sua profunda humildade e normalidade”. Júlia Pinheiro foi a Roma… e viu o Papa

Há cinco dias em Roma, Júlia Pinheiro e Rui Pego têm aproveitado para rever a cidade eterna e conhecer novos pontos de interesse. E até viram o Papa Francisco…

O que é bom está a chegar ao fim. As miniférias da diretora da SIC e do diretor de programas da Antena 1, que começaram com um pretexto de trabalho, foram gozadas ao máximo numa das cidades preferidas do casal.

A convite do Papa Francisco, a equipa do programa de rádio “E Deus Criou o Mundo”, que junta um católico, um muçulmano e um judeu na Antena 1, esteve presente na Audiência Geral, que decorre todas as quartas-feiras na Praça de S. Pedro.

“Há muito a contar. E a seu tempo, escreverei com mais detalhes este momento. Por agora, partilho convosco a minha comoção: como se imagina, há um povo inteiro a chamar pelo Papa Francisco durante estas audiências. E o Papa pára a cada apelo. Cada criancinha que lhe abre os braços tem direito a uma atenção por parte do Papa Francisco”, relatou Júlia no seu site.

Partilhando fotografias ora no site ora no Instagram, a apresentadora do “Queridas Manhãs” fez questão de partilhar com os seguidores alguns momentos significativos da viagem, que acabou por ser também de descoberta cultural.

Com o conta-quilómetros sempre a contar, a apresentadora do “Queridas Manhãs” fez questão de se deslocar a pé de forma a “orgulhar a personal trainer” com o exercício físico. A recompensa? Um ‘borsalino’, a “medalha” de Júlia.

Aproveitando o bom tempo e as temperaturas de 30 graus, Júlia Pinheiro não parou e correu a cada recanto da cidade romana que lhe aparece no roteiro turístico. Este sábado, foi dia de a apresentadora visitar o Castelo Sant’Angelo.

“Roma é assim. Uma boa surpresa em cada esquina. E sempre bem iluminada por este sol que aquece a uma temperatura confortável de 30 graus!”, partilhou no seu site.

E nem os pequenos prazeres da vida faltaram neste seu regresso à capital italiana.

“Almoço? No Bairro Trastevere, um dos bairros mais agradáveis de Roma. Zona boémia, uma espécie de bairro alto de Lisboa. Aqui fica a Basílica de Santa Maria. Ficam as ruas estreitas de pedra, lojas, tatuadores, vendedores ambulantes e excelentes trattorias. Ementa para hoje: Pizza de Porcini! E mantenho o Porsecco! Porque nunca é demais brindar a Roma!”, revelou aos seus leitores.

TEXTO: Miguel Lopes

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.