Longe do pequeno ecrã, Olívia Ortiz aposta tudo no digital

Ausente da TVI, a apresentadora vive do seu canal de YouTube. Mas o regresso do “Big Brother” pode fazê-la mudar de ideias.

O “pós-gala” do “reality show” da TVI “Casa dos Segredos” foi o último trabalho fixo de Olívia Ortiz no quarto canal. Desde então, sucedem-se pequenas aparições, com a também atriz a dedicar-se ao seu canal no YouTube.

Considerada uma das maiores influenciadoras digitais, a comunicadora explica como se deixou absorver pelas redes sociais e deixou a apresentação em “stand by”.

“Quando comecei nesta vida do digital nunca pensei que pudesse tomar estas proporções. No início achei que seria um hobby, mas a liberdade é uma coisa impagável e comecei a perceber que podia criar tudo o que desejava”, refere Olívia Ortiz ao nosso jornal, para acrescentar que se profissionalizou: “Tem sido o meu maior investimento dos últimos três anos em material, estamos a mudar a nossa casa para termos duas ilhas de edição e um estúdio de gravação para criar mais conteúdo. O facto de os meus vídeos terem sido considerados dos melhores que se fazem em Portugal enche-nos de motivação e quero subir a parada”.

O plural é utilizado para falar de Daniel, o namorado, responsável pelas filmagens que, não raramente, são num destino paradisíaco com Olívia Ortiz em fato de banho.

O objetivo, agora, é crescer: “No próximo ano quero ter uma equipa de trabalho, porque em vez de dois queria lançar três vídeos por semana”.

Além do online – onde mostra viagens e fala de tecnologia ou maquilhagem – Olívia Ortiz apresenta conferências e eventos de empresas. Só a TVI parece ter ficado para trás.

“A Cristina Ferreira, que me elogiou, fez a escolha de sair da estação porque a ambição a levava para outro caminho. Nunca tive contrato com a TVI, mas uma gratidão enorme porque foi a casa que apostou em mim. No “pós-gala” as pessoas começaram a olhar para mim de outra forma. Surgiram convites, mas não me encheram as medidas”.

Mas há um projeto que pode ser tentador: “Regresso do ‘Big Brother’? Adorava voltar a fazer ‘pós-gala’, que foi sucesso de audiências”, admite, a concluir.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.