Modelo belga posa nua em frente ao Muro das Lamentações. Marisa Papen contra tudo e contra todos

A modelo belga Marisa Papen chocou os admiradores nas redes sociais. O problema não foi ter posado nua… mas sim ter posado em frente a Muro das Lamentações.

O nome de Marisa Papen está envolto em polémica depois de a modelo ter posado sem roupa, num telhado, com vista para o muro. O registo ousado faz parte da produção fotográfica “Road to Liberation”, de Mathias Lambrecht.

Visto como um local sagrado para os judeus existem, muitos dos internautas defenderam que o Muro das Lamentações, em Jerusalém, Israel, deve ser respeitado até por quem não pratica a religião.

O rabino do Muro das Lamentações, Shmuel Rabinovich, veio a público acusar a manequim, de 26 anos, de ter um comportamento “grave e lamentável”. Já na publicação feita no perfil de Instagram do fotógrafo, existem palavras menos positivas de admiradores que se sentiram desrespeitados.

“A arte pode ser provocadora, mas isto é simplesmente ofensivo e de muito mau gosto”, comentou um seguidor. “Nojento! Não sei o que estavam à procura com este tipo de trabalho”, disse outro.

Marisa Papen decidiu responder às críticas que surgiram na Internet pedindo ainda a todos que para pensarem mais “fora da caixa”. “Estou perplexa com o facto de as pessoas que acreditam que Deus criou os nossos corpos (sim, incluindo mamas e partes íntimas) poderem pensar que a pele é ofensiva. Expliquem-me, Deus criou-nos e depois decidiu que os nossos corpos são ofensivos ou maus?”, escreveu a profissional, esta quinta-feira, na sua conta de Facebook.

Descubra por si, através da galeria, a fotografia de Marisa Papen que está a causar polémica.

TEXTO: Tiago Firmino