O dilema de Sónia Tavares perante o desejo do filho: “Devo dizer-lhe já que o mundo é uma caca?”

O ditado popular é antigo mas ainda se aplica: quem tem filhos tem cadilhos. Sónia Tavares que o diga. A cantora desabafou, no Instagram, acerca de um “dilema tramado de mãe” que tem com o seu filho Fausto.

A história resume-se facilmente: o filho de seis anos quer ir ao circo, algo que nunca foi do agrado da cantora portuguesa. “Não gosto de circo. Nunca gostei”, começou por escrever no Instagram.

“Quando era pequena, achava sempre que aquilo cheirava mal e que os palhaços não tinham graça nenhuma. Era um bocado criancinha enjoada… Hoje, não são os palhaços nem o cheiro que me incomodam. Não tenho nada contra quem escolhe a vida do circo, antes pelo contrário, admiro, mas, não admito que se abuse de pobres animais, criados nas piores condições, para se entreter criancinhas”, revela a cantora.

Enquanto criança, o ser humano costuma ser ingénuo e não ter a real perceção daquilo que se passa à sua volta. Acredita-se no coelhinho da Páscoa, no Pai Natal, mesmo sabendo que na realidade essas personagens podem nem existir. Sónia questiona-se sobre se deve “destruir a fantasia do filho”.

“Devo dizer-lhe já que o mundo é uma caca? Está superentusiasmado, não fala de outra coisa. Já tentei, subtilmente suborná-lo com outras opções e dizer-lhe que aquilo cheira a cocó. E que os animais não acham graça nenhuma a terem que trabalhar”, desabafa.

Fausto não quer de maneira nenhuma perder o circo e, nesse sentido, a cantora agita a bandeira branca e reconhece que vai ter que ser a companhia nessa aventura. “Eu aguento-me à bomboca e deixo-o ver pelos seus olhos, não pelos meus, que esses já não acreditam na humanidade e pode ser que daqui a uns anos não seja preciso dizer-lhe nada”, escreveu.

TEXTO: Miguel Lopes

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.