Maya: “Fui a pessoa que mais potenciou o blogue de Carolina Deslandes. Só tem de me agradecer”

Em declarações exclusivas à N-TV, Maya volta a comentar a polémica que a envolveu a propósito da sua opinião sobre o corpo que Carolina Deslandes apresentava, após o nascimento de Benjamim.

Foi há um mês. No programa “Flash! Vidas”, da CMTV, Maya comentava a uma imagem de Carolina Deslandes que acompanhava um texto escrito no seu blogue, no qual fala sobre as inseguranças com o seu corpo, um mês depois de dar à luz o segundo filho. Apenas trajada de roupa interior, a fotografia mostra o corpo da cantora com uma barriga ainda “enorme e cheia de riscas”, adjetivou a intérprete.

“Ao fim de um mês nenhuma mulher está assim. Nem eu, que engordei 21 quilos na gravidez, ao fim de um mês estava assim. Não sei se é a melhor partilha porque não sei se este é um bom exemplo em termos de saúde. Aconselho a Carolina a procurar fazer uma ginástica de recuperação pós-parto ou [ir a] uma nutricionista”, comentou na altura a apresentadora da CMTV.

A sua opinião valeu-lhe várias críticas e até uma resposta da artista, de 25 anos. À N-TV, Maya afirma não estar minimamente abalada com os comentários negativos que recebeu. “Não me afeta rigorosamente nada”, contou à nossa revista digital. A polémica que tem estado à sua volta, salienta, foi até benéfica para Carolina Deslandes, que trouxe “atenção ao blogue” da cantora. “Fui a pessoa que mais potenciou o blogue da Carolina e as ‘pageviews’ na página dela, por isso ela tem de estar muito contente. Só tem de me agradecer”, afirmou.

Quando às suas declarações, a taróloga reforçou que a única coisa que a preocupou “foi sempre a questão da saúde”. “Aquilo que acho é que duas cesarianas em 11 meses não é um bom exemplo de saúde e uma figura pública tem de ter cuidado com os exemplos que dá”, explicou.

Já as críticas são “o reverso da medalha” de ser uma personalidade conhecida dos portugueses. “Quem não tem a capacidade ou estaleca para ser figura pública tem de deixar de o ser”, afiançou.

Maya responde ainda a Fanny

Depois de Carolina Deslandes, foi a vez de Fanny Rodrigues dar o seu parecer sobre o corpo da cantora. No programa da SIC “Juntos à Tarde” desta segunda-feira, a ex-concorrente de “Secret Story” (TVI) chamou “hipócrita” a todos aqueles que julgam a aparência física de uma mãe após a gravidez. “Eu consigo emagrecer, mas aquela pessoa que me critica vai continuar a ser hipócrita”. Opinião corroborada pela apresentadora do formato, Rita Ferro Rodrigues, que afirmou durante a entrevista: “O peso perde-se, mas a estupidez não”. As palavras de ambas podem ser interpretadas como uma resposta a Maya, embora esta nunca tenha sido mencionada na conversa.

Confrontada com estas declarações, a comunicadora responde: “Isso não é uma crítica para mim, porque eu fui a única pessoa, eventualmente, que não foi hipócrita. Disse exatamente o que pensava”, alegou. “Não sou uma pessoa de consensos nem nunca pretendi sê-lo, justamente porque não sou hipócrita. Digo tudo o que tenho a dizer nos momentos certos. Quando tenho de pedir desculpa, peço. Não foi o caso”, rematou.

 

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.