Cláudio Ramos defende Sara Matos da polémica dos “Globos de Ouro”

Youtube

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

O apresentador da estação de Carnaxide Cláudio Ramos defendeu a colega Sara Matos, após a polémica nos “Globos de Ouro”, da SIC. Tudo porque a atriz revelou antecipadamente a quem ia entregar o prémio “Revelação do Ano”.

A publicação tem como título” Em defesa da Sara (não inventem o que não existe) ” e pretende explicar como tudo realmente aconteceu. “Claro que no meio de tanta coisa boa é sempre preciso arranjar uma polémica e eu, sem querer, estou dentro dela”, começa por dizer Cláudio Ramos, no seu blogue “Eu, Cláudio”, sobre a polémica em torno de Sara Matos.

“A votação é do público e estava a decorrer. Existe uma auditoria, os e-mails ficam registados e é impossível simular qualquer outro resultado que não seja o verdadeiro”, explica o cronista acerca das votações da categoria “Revelação do Ano” dos “Globos de Ouro”. Cláudio Ramos continua e, diz como tudo aconteceu.

“E eu disse-lhe ‘adorava que a miúda ganhasse’ e a Sara disse (o mesmo que tinha dito a Inês Castel-Branco) que ela merecia porque era uma brilhante atriz”, afirma Cláudio numa conversa que teve com atriz minutos antes do direto para a SIC Caras.

Cláudio Ramos explica ainda que Sara Matos teve um “lapso linguístico”, causado pelo nervosismo que acontece numa emissão em direto e acabou por dizer que ia entregar o prémio a Beatriz Frazão, sua colega na novela “Amor Maior”.

“Não faz sentido dizer-se que se sabia quem ia receber o prémio. Não se sabia”, afirma ainda o comentador do programa “Passadeira Vermelha”, na SIC Caras. “Não acho justo crucificarem a Sara e acho menos justo tentar arranjar uma polémica para manchar uma gala que a mim pessoalmente me pareceu irrepreensível”, termina assim Cláudio Ramos.

“Estou muito emocionada por ir entregar o Prémio Revelação à minha mais nova, como nós dizemos”, foi esta a declaração de Sara Matos que causou suspeitas sobre a autenticidade das votações dos “Globos de Ouro”. Tudo aconteceu em direto, numa entrevista à Liliana Campos e Cláudio Ramos no programa da SIC Caras que antecedeu a gala que premeia o talento nacional em várias áreas como a música, o teatro, o cinema, a moda e o desporto.