RTP confirma problemas de coração de Salvador Sobral

Foto: Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens

TEXTO: Ana Filipe Silveira

A estação pública de televisão confirmou este domingo à noite que Salvador Sobral tem “problemas de coração”. O representante português na Eurovisão só partirá para Kiev, na Ucrânia, dois dias antes da semifinal.

“Salvador poderá nem sequer vir a ocupar o palco inteiro. Bastará um cantinho, que será ocupado nos primeiros ensaios pela irmã Luísa Sobral. Salvador tem problemas de coração e voará para Kiev apenas dois dias antes da semifinal. Todos os preparativos ficam a cargo de Luísa, a autora da canção, que a escreveu para a voz do irmão”.

Foi assim que uma peça emitida este domingo no “Telejornal”, da RTP1, confirmou o que aquilo que o representante português na Eurovisão sempre se recusou a abordar: os seus problemas de saúde. Apesar de sempre ter dito que a sua presença na Eurovisão, em Kiev, está assegurada, o cantor, de 27 anos, só chegará dois dias antes da atuação.

Independentemente do dia, Salvador Sobral garantiu que “vai lá cantar” e que não sente pressão. Em entrevista ao jornal espanhol “El País”, admitiu que o festival já o “ajudou o máximo que podia”. “Já ganhei com tudo o que aconteceu, porque fizeram algo de mim que eu não era, e o meu disco [‘Excuse Me’] está no topo das tabelas dos mais vendidos”, disse. “É um pouco agridoce porque já estávamos a tentar há um ano, e agora de repente tenho uma quantidade brutal de concertos. O festival difundiu a minha música. E eu estou super agradecido”.

A carregar vídeo...

“Amar pelos dois” continua em quarto lugar entre as favoritas à vitória. No total, concorrem 42 países, depois de a Rússia se ter afastado do evento musical.