TVI garante “reality show” para setembro. Ficará mesmo Teresa Guilherme (e a Voz) de fora?

Com a garantia de um “reality show” a partir de setembro na grelha de programação da estação de Queluz de Baixo, fica a possibilidade do regresso de um dos formatos mais populares da TVI, “Casa dos Segredos”. Ainda assim, Teresa Guilherme e até a própria Voz podem não estar de volta para uma próxima edição.

A TVI vai voltar a apostar num “reality show” a partir do mês de setembro. A garantia foi dada pelo diretor geral de antena e programas do canal, Bruno Santos, à N-TV. Porém, o responsável fechou-se em copas sobre o formato escolhido. Segundo vários órgãos de comunicação nacionais, a “Casa dos Segredos” voltará para uma nova edição, mas várias perguntas ficam no ar.

A começar pela anfitriã do formato, Teresa Guilherme, que havia anunciado pouco tempo depois do fim da quarta edição de “Secret Story – Desafio Final” que não voltaria a apresentar este géneros de formatos. Voltou depois com a palavra atrás. “Não ponho de parte voltar a apresentar um ‘reality show’. Vai depender das condições”, explicou a apresentadora à N-TV à margem da apresentação do seu livro “Cheguei Onde Me Esperavam”, referindo-se à falta de visibilidade que o programa tem sofrido na antena da TVI ao longo das últimas edições. No entanto, Bruno Santos não confirmou à nossa revista digital o regresso da comunicadora à condução do programa.

Quem parece estar mesmo de fora é a Voz, cuja identidade permanece até desconhecida dos portugueses. Quem o garante é uma fonte da produta Endemol/Shine Iberia à revista TV7 Dias. “Ele demitiu-se da produtora [em que estava afiliado] por muitas razões. Passou a focar-se nas suas empresas, mas não há ninguém insubstituível. Além disso, se a ‘Casa dos Segredos’ voltar, ele pode ser contratado só para aquele programa, se aceitar”.

Em causa, segundo a mesma publicação, estão as mudanças estruturais resultantes da fusão entre duas das principais produtoras de televisão em Portugal: a Endemol e a Shine Ibéria no ano passado e que terá dado origem a que “várias pessoas” fossem despedidas ou saíssem de forma voluntária das duas empresas.

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.