Letizia ganha mais uma coroa: ela é a rainha mais bem vestida do mundo, diz a “Vanity Fair”

A mulher de Felipe VI é o primeiro membro da monarquia na lista deste ano da conhecida publicação norte-americana. Casal Obama também é elogiado. Melania Trump fica de fora.

Habituada a lidar com o estilo, ora pela exposição mediática, ora por estar constantemente debaixo dos holofotes dos media, Letizia Ortiz tem agora mais uma responsabilidade.

A revista norte-americana “Vanity Fair”, uma das publicações de referência do seu segmento, e que elege todos os anos “Os mais bem vestidos”, considera Letizia como a Rainha mais elegante do Mundo, habituada a vestir criações de Felipe Varela ou Carolina Herrera.

A revista destaca ainda a capacidade da mulher do rei de Espanha de combinar peças de autor com modelos “low cost”, das grandes cadeias de vestuário, ao alcance da maior parte das bolsas, num gesto que a publicação considera de modernidade e abertura ao mundo.

Letizia não é a única rainha que surge nesta lista da “Vanity Fair”. Máxima Cerruti, rainha consorte dos Países Baixos, casada com o Rei Guilherme, e o Duque de Edimburgo, Príncipe Filipe, são outros membros da monarquia que surgem na lista, que destaca ainda a elegância do casal Obama.

Fora da lista surge Melania Trump, a mulher do Presidente dos Estados Unidos, que ainda recentemente foi criticada pela indumentária com que apareceu vestida na visita às vítimas do furacão Harvey.

TEXTO: Alexandre Oliveira Vaz