Ainda se lembra das mil e uma caras de Tatiana Maslany?

São 13, se quisermos se específicos, as personagens que a atriz canadiana interpreta em “Orphan Black”, da Netflix. A série regressa este domingo à plataforma de streaming.

Sarah, Elizabeth, Cosima, Alison e Helena, mas também Rachel, Tony, Jennifer, Katja, Janika, Aryanna, Danielle Fournier e Krystal. Treze personagens, todas interpretadas por Tatiana Maslany. A canadiana de 31 anos, vencedora de um Emmy na categoria de melhor atriz em série dramática, regressa este domingo às suas mulheres com a estreia da quinta temporada de “Orphan Black”.

A produção de Temple Street Productions, em associação com a BBC América e o canal Space, é tida como a que reúne o maior número de personagens interpretadas pela mesma atriz. A história, criada por Graeme Manson e John Fawcett, levanta questões sobre as implicações morais e éticas da clonagem humana através de uma mulher que descobre existirem outras iguais a si.

O que se sabe deste novo conjunto de capítulos? Que é o último. E que Maslany vai sentir saudades das suas mil e uma caras. “Fico triste, mas penso que faz sentido. (…) O desafio e a experiência de ter vivido todos estes papéis é algo único”, confessou. Sobre o que os espectadores vão achar, garante: “Terão, pelo menos, assuntos para discutir”.

TEXTO: Ana Filipe Silveira