A arte do teatro e da televisão está de luto: morreu a atriz Eunice Muñoz

Fotografia: Pedro Rocha/Global Imagens

Morreu a atriz Eunice Muñoz. A atriz faleceu neste sábado, aos 93 anos, no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide. Teve uma carreira de 80 anos.

Eunice Muñoz faleceu, neste sábado, aos 93 anos, no Hospital de Santa Cruz, em Carnaxide.

“Fez teatro, cinema e televisão, trabalhou com centenas de profissionais do espetáculo e marcou milhares de espectadores com o seu talento, entrega e amor à arte. Dedicou 80 dos seus 93 anos de vida à representação e 21 deles foram passados na TVI”, lembra o quarto canal, em comunicado.

“Estreou-se na estação em 1999, como protagonista da novela “Todo o Tempo do Mundo”. Seguiram-se projetos como “Olhos de Água”, “Equador”, “Mar de Paixão”, “Destinos Cruzados”, “A Impostora” e “Quer o Destino”, já em 2020. No início deste ano, Eunice Muñoz ainda fez uma participação especial em “Festa é Festa”, ao lado de Maria do Céu Guerra”.

“A notícia da morte de Eunice Muñoz foi recebida com profunda tristeza e consternação na Media Capital. A experiência e a sabedoria da atriz enriqueceram as produções nas quais participou e a sua alegria e generosidade marcaram todos aqueles que com ela se relacionaram”, acrescenta a TVI.

“O Grupo, o seu Conselho de Administração e os seus colaboradores endereçam as mais sentidas condolências à família e amigos de Eunice Muñoz. O seu legado artístico fará parte da história e do futuro da cultura do nosso país e a sua memória permanecerá para sempre neste grupo de media”.