A comovente mensagem de Gonçalo Diniz para João Ricardo: “Não paro de pensar em ti”

Durante as cerimónias fúnebres, não foi capaz de tecer qualquer afirmação aos jornalistas. Gonçalo Diniz chora a morte do melhor amigo, João Ricardo, e é nas redes sociais que o ator tem partilhado publicamente o que sente.

A primeira mensagem dirigida ao falecido ator surgiu segundos após a notícia da sua morte ter sido tornada pública. A acompanhar uma fotografia em que se vê Gonçalo e João de mãos dadas, o amigo escrevia: “O mundo está mais pobre hoje. Uma salva de palmas para o senhor João Ricardo. Sempre juntos. Amo-te, meu príncipe.”

O mundo está mais pobre hoje. Uma salva de palmas para o senhor João Ricardo. Sempre juntos. Amo-te meu principe.

A post shared by Gonçalo Diniz (@goncalodinizz) on

No dia seguinte, durante o velório do intérprete, que morreu aos 53 anos vítima de doença prolongada, Gonçalo Diniz mostrou-se incapaz de falar publicamente sobre o amigo. Confrontado pela N-TV na Basílica da Estrela, em Lisboa, o ator, de 45 anos, pediu que as questões fossem colocadas no dia seguinte. A emoção era visível nos seus olhos.

Na noite deste sábado, e já depois de não ter faltado ao último adeus a João Ricardo, o melhor amigo voltou a recorrer às redes sociais para expressar a sua dor neste momento. “Saudades, meu príncipe…”, começou por escrever Gonçalo na sua conta de Instagram, como legenda de uma fotografia de uma andorinha. E continua:

“Onde andas?
Aqui do meu lado a agitar o meu coração.
Só pode, porque não paro de pensar em ti.”

Gonçalo Diniz

A amizade entre João Ricardo e Gonçalo Diniz desenvolveu-se durante as gravações de “Mar Salgado”, novela da SIC que marcou o regresso do segundo à ficção nacional, depois de uma estada no Brasil. Na história da estação de Carnaxide, os dois atores contracenavam maioritariamente juntos, num núcleo de comédia que arrancava gargalhadas dos espectadores.

Os risos deram agora lugar às lágrimas e à saudade. Gonçalo Diniz foi um dos pilares fundamentais de João Ricardo durante a luta que travou contra um cancro no cérebro. O ator não resistiu e perdeu a vida na passada quinta-feira.

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.