Agora, é a sério! Amy Winehouse vai ganhar vida no cinema através de filme biográfico

A cantora Amy Winehouse, que morreu em 2011, vai ganhar vida no cinema através de um filme biográfico. Os lucros da obra cinematográfica serão destinados à fundação a que dá nome.

O trabalho e a vida da intérprete, que foi encontrada morta em sua casa, há sete anos, por ingestão excessiva de álcool, vai servir de inspiração a um projeto biográfico depois de a sua família ter assinado um acordo com a Monumental Pictures.

O filme será realizado por Alison Owen e Debra Hayward. Já o guião e a produção estão à responsabilidade de Geoff Deane. O arranque das filmagens está marcado para o próximo ano.

Em declarações ao site “The Wrap”, o pai de Amy Winehouse, Mitch Winehouse, garantiu que recebeu diversas propostas pelos direitos da vida da sua filha mas que nenhuma tinha agradado.

“Agora sentimo-nos capazes de celebrar a extraordinária vida e o talento de Amy (…). E sabemos que a verdadeira história da sua doença pode ajudar outras pessoas que estejam a passar por problemas semelhantes”, assegurou.

Todos os lucros obtidos com esta biografia irão reverter para a fundação Amy Winehouse, uma organização que trabalha com o objetivo de prevenir o consumo das drogas e do álcool.

TEXTO: Tiago Firmino

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.