“E agora eu vou-me rir com quê?” Gustavo Santos anuncia saída do Facebook

Dois dias depois de ter anunciado a sua saída do Facebook, Gustavo Santos, autor de livros de autoajuda e apresentador do “Querido, Mudei a Casa”, continua a receber mensagens na sua página oficial. E muitas delas não são simpáticas…

Chegou ao fim um ciclo. “Tudo começa e tudo acaba”. É desta forma que Gustavo Santos, 40 anos, anunciou quinta-feira a sua saída da rede social Facebook.

“Quando iniciei esta aventura no Facebook, independentemente dos desvios inerentes ao crescimento humano, a minha única intenção era partilhar um modo de vida alicerçado no Amor, no respeito pelas vontades próprias e pelas diferenças que encontramos nos outros. Sinto, de coração, que foram anos de valioso serviço e que a missão a que me propus foi, absolutamente, cumprida”, escreve o autor de livros como “Arrisca-te a Viver”, “Agarra o Agora” ou “Ama-te”.

O comunicador, que se define também como orador motivacional, adianta que “a transformação da Educação atual numa experiência de liberdade e amor” é o seu “próximo compromisso com a vida.

A revelação de Gustavo Santos, que continua a apresentar o programa “Querido, Mudei a Casa” na TVI, apanhou os seguidores desprevenidos. E são muitos os comentários recebidos, alguns deles feitos em tom jocoso.

“Nãaaaaaaoooooo, por favor. E agora vou-me rir de quê?”, “Durante quanto tempo? Um narcisista egocentrismo não aguenta sem rede social”, “Que pena Gustavo. Adorava vir aqui embebedar me de conhecimento sobre o universo”, ou “Agora que estavas a mudar o mundo. Oh, pá!!”

Apesar destas mensagens, há quem compreenda e apoie a decisão do autor. “A vida vive-se lá fora e aqui dentro já havia demasiada energia negativa dirigida a ti e à tua família”, escreve uma seguidora, enquanto outra elogia o anúncio: “Um gesto de louvar Gustavo, muitos parabéns pela coragem de não alimentar mais almas vazias e pobres..”

ENCERRAMENTO DA PÁGINA FACEBOOKAcredito nos ciclos da vida.Tudo começa e tudo acaba.Quando iniciei esta aventura no…

Publicado por Gustavo Santos em Quinta-feira, 22 de Março de 2018

TEXTO: Nuno Azinheira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.