Água na fervura. TVI põe ponto final na zanga entre Rita Pereira e Leandro

Leandro e Rita Pereira andavam pegados desde o passado domingo, altura em que a jurada de “A Tua Cara Não Me É Estranha” fez uma crítica que o cantor não gostou… e respondeu à letra. Agora, quatro dias depois de os dois trocarem “farpas” públicas, a TVI viu-se obrigada a encerrar o assunto.

Água na fervura. Foi o que a TVI foi obrigada a fazer depois da troca de palavras entre Rita Pereira e Leandro ter subido de tom.

Tudo começou na gala do passado domingo de “A Tua Cara Não Me É Estranha”. Depois da atuação do cantor, a jurada fez um comentário que Leandro não gostou: “Eu acho que hoje entraste na competição. Percebes o que eu quero dizer com isto?” questionou a também atriz, depois de ver o intérprete na pele de Amália Rodrigues.

Leandro ficou irritado e respondeu à letra: “Eu acho que não, estás enganada. Eu não vim aqui para competir. É muito importante as pessoas perceberem uma coisa: eu sou cantor há 11 anos, tornei-me numa figura, tenho o meu timbre e dificilmente consigo ir para fora de pé”.

Mas o intérprete não se ficou por aqui e, já depois da gala, desabafou com os fãs nas redes sociais: “Engolir só mesmo comida porque o resto eu não deixo passar nada em branco. Bla bla bla, vou mudar o discurso para ser mais fofinho. São as aparências que nos enganam”.

Com a polémica a crescer de tom, ainda por cima publicamente, a TVI viu-se obrigada a intervir e Bruno Santos, diretor de Programas, abordou os dois protagonistas do caso.

“Existiu um claro mal-entendido entre o Leandro e Rita Pereira. Enquanto a jurada pretendeu elogiar a sua prestação, o concorrente interpretou como um a crítica negativa. A verdade é que ela estava mesmo a elogiar a sua imitação de Amália Rodrigues, que de resto ficou em segundo lugar. A Rita deu-lhe nove pontos, uma excelente pontuação”, referiu Bruno Santos ao “Correio da Manhã”.

“Já falámos com ambas as partes e a situação está totalmente esclarecida, tendo sido colocado um ponto final no assunto”, concluiu o responsável à mesma publicação.

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.