Alberta Marques Fernandes de volta à SIC. Para “dizer adeus a um bloco de tijolos”

A jornalista Alberta Marques Fernandes, a primeira cara da televisão privada em Portugal, voltou esta sexta-feira às instalações da SIC, 18 anos depois de se ter mudado para a RTP.

“Viemos dizer adeus a um bloco de tijolos”, escreveu a pivô da televisão pública numa publicação esta tarde nas redes sociais.

Alberta Marques Fernandes foi uma das profissionais dos media que se despediu publicamente do icónico edifício da SIC em Carnaxide, onde estão sediados os estúdios de informação, a redação, as áreas técnicas e de serviços do universo SIC.

A partir de domingo, a emissão da SIC já será emitida a partir de Laveiras (Paço de Arcos), onde está situada a sede do grupo Impresa, ao qual pertence a SIC e o jornal “Expresso”.

Alberta Marques Fernandes, que foi o primeiro rosto a aparecer nos ecrãs da SIC, a 6 de outubro de 1992, dia em que nasceu o primeiro canal privado, recordou o impacto que aqueles momentos tiveram na sua vida.

“Neste armazém de bananas nasceu a primeira televisão privada em Portugal. Nasceu a SIC, nasci para o jornalismo e nasceu a Luísa para a vida. São apenas tijolos mas a vida também se faz de símbolos, de marcas e de ciclos. Boa sorte SIC na tua nova casa ️”, sublinhou a jornalista, de 51 anos, na legenda de uma foto em que surge ao lado da filha, Luísa.

TEXTO: Nuno Azinheira

Leia também:

O ‘ciúme’ de Alberta Marques Fernandes: “Professor, ligue-me. Também mereço”

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.