Angelina Jolie faz visita humanitária ao Iraque. Veja as emocionantes imagens do cenário de devastação

Embaixadora especial da Agência das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), Angelina Jolie visitou este sábado a cidade de Mossul, no Norte do Iraque, libertada do domínio do Isis desde há um ano.

Durante a visita, a atriz norte-americana conversou com sobreviventes de bombardeamentos na região e fez um pedido à comunidade internacional para não esquecer o drama dos refugiados iraquianos.

“Este é o maior cenário de devastação que já vi desde que trabalho com a ACNUR. Estas pessoas perderam tudo, incluindo as suas casas, que foram destruídas. Elas são indigentes, não têm medicamentos para os seus filhos e muitos não têm água canalizada ou serviços básicos de saneamento. Passado um ano, ainda há aqui muitos corpos. É gente que está a tentar reconstruir as suas casas e as suas vidas com pouca ou nenhuma assistência”, sublinhou a atriz ao site daquela agência das Nações Unidas.

Veja as fotografias da visita na fotogaleria

No Twitter da agência AFP, Angelina Jolie, que está a braços com a luta pela custódia dos seus seis filhos com Brad Pitt, reforçou o apelo à comunidade internacional.

Durante a visita às ruínas de uma antiga mesquita, Angelna Jolie e os restantes membros da comitiva da ACNUR encontraram corpos de combatentes do Isis e explosivos, com a embaixadora a ser obrigada a usar colete de proteção.

TEXTO: Nuno Azinheira