Ângelo Rodrigues ajuda iniciativa ligada ao incêndio na serra de Monchique

Ângelo Rodrigues
Instagram Ângelo Rodrigues

O ator dá a cara ao primeiro episódio de websérie que mostra a intervenção do projeto Renature Monchique, que pretende restaurar parte dos habitats afetados pelo incêndio de 2018 na Serra de Monchique.

Ângelo Rodrigues associou-se à Renature Monchique, um projeto criado no ano passado pelo GEOTA, Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente, que pretende restaurar parte dos principais habitats da Rede Natura 2000 afetados pelo incêndio de Monchique, em 2018.

A Serra de Monchique foi afetada pelo maior incêndio florestal da Europa em 2018, sendo que quase 28.000 hectares foram queimados, afetando não apenas a comunidade local, mas também os habitats naturais e espécies desta área. Neste sentido, depois de ter sido criado em 2019, o Renature Monchique lança agora a segunda temporada de uma websérie sobre o projeto.

O intérprete participa no primeiro episódio desta segunda temporada, levando os espectadores numa viagem pelos testemunhos dos proprietários locais que viram as propriedades serem destruídas pelas chamas e que já foram ajudados pela iniciativa.

“Estou orgulhoso de associar-me a projetos que trabalham em prol de um bem comum como é o caso do Renature Monchique. Conhecer os testemunhos dos proprietários e perceber toda a ajuda que o projeto lhes deu é inspirador e fico muito feliz por ter tido esta oportunidade”, disse Ângelo Rodrigues.