António Oliveira despede-se do “Trio D’Ataque” e é substítuido por Marta Massada

António Oliveira
Fotografia: Igor Martins / Global Imagens

António Oliveira deixou o programa de comentário desportivo “Trio D’Ataque”, da RTP 3. O lugar vago vai ser ocupado por Marta Massada, médica e professora universitária de 42 anos.

António Oliveira estava no “Trio D’Ataque” desde setembro de 2018. O treinador de futebol vai agora ser candidato à câmara de Gaia e, por isso, deixa o programa, uma condição que a RTP impõe a todos os comentadores em ano de eleições.

Sendo assim, Marta Massada chega para o lugar de António Oliveira e torna-se na primeira “comentadora residente de um programa de futebol”, tal como o “Jornal de Notícias” (JN) apurou.

“Olho para a Marta Massada da mesma forma que olhei para outros comentadores que fazem parte da história do ‘Trio’: o Rui Moreira, o António Pedro Vasconcelos, o Rui Oliveira e Costa, o Manuel António Pina, o Julio Machado Vaz ou o próprio Presidente da República que, tantas vezes, foi ao programa. A Marta Massada vai seguramente honrar o histórico de civismo, educação e conhecimento que é a matriz do Trio D’Ataque. Se o facto de ser mulher contribuir para um país mais inclusivo, melhor ainda”, diz Hugo Gilberto, diretor adjunto da RTP e apresentador do programa.