Atenção, fãs de Shakira! O furacão está de volta a Portugal!

A artista colombiana Shakira vai iniciar uma digressão internacional com o álbum “El Dorado”. A tour conta com uma passagem por Portugal no dia 22 de novembro no Meo Arena.

“El Dorado”, editado em maio deste ano, é o 11º trabalho em estúdio da cantora colombiana Shakira. Tendo o mais recente álbum como base, a cantora vai iniciar uma digressão internacional, a “El Dorado World Tour”, com estreia marcada para dia 8 de novembro na Alemanha, passando depois por Portugal, em Lisboa, no Meo Arena, a 22 de novembro.

A cantora, vencedora de 12 grammys, bateu recentemente o recorde sul-americano no Youtube ao ultrapassar 10 mil milhões de visualizações no canal, tornando-se assim na única sul-americana a alcançar este feito. Os videoclipes das músicas “Waka Waka” e “Chantaje” contam ainda com mais de mil milhões de visualizações cada.

A estreia da cantora em Portugal remete a 2003, quando esta atuou no, até à data, Pavilhão Atlântico, um concerto no qual bateu recordes de bilheteira, ao esgotar os 19 mil bilhetes colocados à venda. Para além deste concerto, a colombiana esteve em território português mais quatro vezes: em 2007 e 2010 no mesmo recinto, e em 2006 e 2010 no Festival Rock in Rio. Em 2012, a cantora fez uma passagem por Lisboa para gravar o videoclipe da música “Dare”.

Shakira nasceu a dois de fevereiro de 1977 em Barranquillha, na Colômbia. Os primeiros passos no mundo da música começaram cedo com a edição do primeiro álbum “Magia“, em 1990, quando ainda era adolescente. O sucesso começou a surgir com o álbum “Pies Descalzos” (1995) e a consequente primeira digressão internacional.

O concerto em Portugal tem data marcada para dia 22 de novembro às 20:00 horas. Os bilhetes vão estar à venda a partir de 30 de junho e os preços vão variar entre os 40 e os 239 euros.

TEXTO: Sofia Gonçalves Romão

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.