Atriz de “Chicago P.D.” diz ser filha de milionário e reclama herança. Fortuna é de 86 milhões de euros

Marina Squerciati, atriz da série “Chicago P.D.”, alega ser filha secreta do milionário John R. Jakobson e reclama parte da herança do financeiro, falecido em 2017.

O grande público está habituado a vê-la combater o crime na cidade de Chicago, mais concretamente no papel da agente Kim Burgess, personagem da série “Chicago P.D.” (NBC). Na vida real, Marina Squerciati trava uma dura batalha pela herança de um milionário, de quem diz ser filha.

A atriz, de 37 anos, diz ser filha secreta de John R. Jakobson, financeiro que fez fortuna em Wall Street. Segundo o “New York Post”, que avança com a história, Marina nunca conheceu Jakobson mas garante que ele lhe prometeu uma parte da herança. O magnata morreu em 2017 e o nome da atriz não consta do testamento.

Documentou judiciais a que a publicação norte-americana teve direito mostram que John R. Jakobson pagou à mãe de Marina cerca de mil euros por mês durante dois anos e se encarregou da educação da atriz. O milionário terá ainda pagado cerca de 150 mil euros para que Marina frequentasse a Dalton School, em Nova Iorque, e 112 mil euros para que pudesse frequentar a Universidade de Northwestern.

Em resposta à polémica, os advogados do filho de John R. Jakbson referem que tudo não passa de uma “tentativa avarenta de impor uma promessa verbal vaga supostamente feita à mãe dela e não a ela”. Os herdeiros do falecido milionário terão alegadamente oferecido 50 mil dólares – qualquer coisa como 43 mil euros – a Marina Squerciati, argumentando que ela teve “oportunidade enquanto adulta” para garantir que Jakobson a incluía no testamento.

Segundo a imprensa norte-americana, a fortuna de John R. Jakbson está avaliada em cerca de 86 milhões de euros.

TEXTO: João Manuel Farinha

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.