Publicidade Continue a leitura a seguir

Carlos Cruz internado no hospital enfrenta novo cancro. Agora no fígado

Fotografia: Instagram de Carlos Cruz
Fotografia: Instagram de Carlos Cruz
Fotografia: Instagram de Carlos Cruz
Carlos Cruz, fotografado em 2016 durante uma entrevista ao Diário de Notícias, antes da apresentação da sua autobiografia. Fotografia: Gustavo Bom / Global Imagens
Fotografia: Carlos Manuel Martins / Global Imagens
Fotografia: Carlos Manuel Martins / Global Imagens
Fotografia: Carlos Manuel Martins / Global Imagens
Fotografia: Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens
Caso Casa Pia. Carlos Cruz ao sair das instalações da PJ, em 2003, antes de ser preso.
Caso Casa Pia. Carlos Cruz, Hugo Marçal e o medico João Ferreira Diniz detidos em 2003, devido a acusações de casos de pedofilia Fotografia: João Girão / Global Imagens
Na condução do concurso "Linha da Sorte", em 2002.
Fotografia: Arquivo Global Imagens [Jose Antonio - 27/3/2000 - GL]
Foi porta-voz da organização do Euro 2004 Fotografia: Cesar Santos / Arquivo Global Imagens

Publicidade Continue a leitura a seguir

O antigo apresentador de televisão Carlos Cruz está internado no hospital Curry Cabral, em Lisboa, a lutar contra um cancro do fígado. A notícia foi já confirmada pela N-TV junto de uma fonte próxima do comunicador.

“É verdade, mas ele já está em recuperação”, acrescentou a mesma fonte à nossa revista digital, esperançada na “força que o Carlos sempre revelou em várias situações adversas da vida”.

A notícia foi avançada este domingo pela revista “Mariana”, que revela que o comunicador está internado há duas semanas e o caso é grave, tendo-lhe já sido feito uma embolização para tentar impedir que as células cancerígenas continuem a ser alimentadas.

De acordo com as fontes contactadas pela publicação, Carlos Cruz, de 75 anos, tem “um nódulo que ocupa mais de metade do fígado”.

Esta não é a primeira vez que o antigo apresentador se vê obrigado a lutar contra um problema oncológico. Em 1992 foi-lhe diagnosticado um tumor na garganta, que superou.

Carlos Cruz, que foi conhecido como o “Senhor Televisão”, tendo apresentado alguns dos mais emblemáticos programas de sempre da televisão portuguesa, viu a sua carreira televisiva interrompida em 2003, quando foi detido por associação ao caso de pedofilia da Casa Pia.

Foi detido a 1 de fevereiro de 2003 e esteve preso preventivamente até 4 de maio de 2004. A partir desse momento passou a prisão domiciliária.

Declarando-se sempre inocente, foi considerado culpado, a 3 de setembro de 2010, pelo tribunal, tendo sido condenado a sete anos de prisão efetiva. Em julho de 2016 saiu da prisão da Carregueira em liberdade condicional, e continua sem desistir de provar a sua inocência e o que diz ser a “monstruosidade” que lhe fizeram.

TEXTO: Nuno Azinheira