Carlos do Carmo anuncia final da carreira. “Não consigo cantar até aos 90 anos”

A decisão está tomada: Carlos do Carmo vai terminar a carreira no final do ano, com dois concertos nos coliseus de Lisboa e Porto e que coincidem com o lançamento do novo disco. A decisão foi anunciada esta quinta-feira.

“Este é o ano que vou fazer 80 anos [a 21 de dezembro]. Há pessoas que têm capacidade de cantar até aos 90 anos, mas não é o meu caso. Este será o ano da despedida”, anunciou o fadista, de 79 anos, num vídeo do Facebook, ao mesmo tempo que garante que diz adeus aos grandes palcos “sem amarguras e azedumes”.”Tenho muita gratidão às pessoas que me têm dado tantas alegrias”, acrescenta.

O ponto final de uma carreira com quase 60 anos só vai acontecer depois da grande despedida do público. “Estarei nos coliseus nos dias 2 e 9 de novembro, e também vou dar concertos nos Estados Unidos e no Brasil. Estou a gravar um disco para sair nessa altura”.

Carlos do Carmo começou a carreira artística nos anos 60 e gravou alguns dos seus maiores êxitos na década seguinte, com temas compostos por Ary dos Santos, entre eles “Um Homem na Cidade”, o “hit” “Lisboa Menina e Moça” ou “Menor Maior”.

A carregar vídeo…

TEXTO: Rui Pedro Pereira

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.