Catarina Furtado revela que quando era mais nova cuspiu na cara de uma mulher

Catarina Furtado
Fotografia: Instagram Catarina Furtado

Catarina Furtado revelou que quando era mais nova cuspiu na cara de uma mulher depois de ter ficado indignada com uma situação na praia.

A apresentadora, de 49 anos, fez voluntariado em que tinha de ajudar duas ou três pessoas com trissomia 21 na praia. Quando estava a ajudar o amigo Tó, a comunicadora perdeu a postura.

“Pedi um dia para fazer voluntariado, tinha nove anos, e a minha mãe deixou-me. A minha função, no fundo, era levar um ou dois jovens especiais, com trissomia 21, à água na praia, dar a maçã da manhã, pôr o creme protetor, esse tipo de atividades normais de uma colónia de férias”, lembrou, em entrevista à “Nova Gente”.

O momento aconteceu quando Tó quis cumprimentar duas pessoas que estavam deitadas na toalha: “Ele estende a mão e uma das senhoras diz: ‘tire-me isto daqui’. Quando a senhora disse aquilo, fez-me imensa confusão”.

Até aquele momento, Catarina Furtado admitiu que nuca tinha sentido a “diferença” como uma “coisa negativa”. “Fiquei muito irritada, mas não tinha argumentos para lidar com uma senhora adulta, embora achar muito estranho chamarem isto ao meu amigo Tó”, acrescentou.

“Naquele momento, a única coisa que consegui fazer foi, fruto da indignação, cuspir na cara da senhora. E desatei a fugir. Puxei o Tó e fugimos. Porque sabia que cuspir não era eficaz”, concluiu.