A carregar vídeo...

Catarina Furtado recordou este domingo a estreia de “Chuva de Estrelas”, o seu primeiro grande sucesso televisivo, na SIC, que aconteceu há exatamente 24 anos. A apresentadora confessa o orgulho em Sara Tavares, a vencedora da primeira edição.

“O Chuva de Estrelas faz hoje 24 anos! No dia 1 de outubro, dia da música! Foi um trabalho de equipa, fundamental na ascensão da SIC: o primeiro programa a liderar as audiências da estação. Ficou na memória do público! Deu-me amigos e colegas que ainda hoje fazem parte da minha vida e claro…deu-me a “minha” Sara Tavares! A primeira vencedora do Chuva que, depois disso, fez uma carreira extraordinária dentro e fora de Portugal! E vem aí novo álbum! Fiquem atentos! Tenho muito orgulho em ti, querida Sara! Mereces o mundo!”

É desta forma ternurenta que Catarina Furtado homenageou este domingo o programa que a tornou a então “namoradinha de Portugal”. Hoje na RTP, Catarina Furtado não deixou de recordar um programa emblemático da televisão privada, na semana em que a SIC assinala os seus 25 anos.

Produzido nesse ano pela D&D, o “Chuva de Estrelas” viria a revelar-se um sucesso e iniciou um filão que nunca mais parou na televisão portuguesa, a dos “talent shows”.

Recorde aqui a caminhada da vencedora da primeira edição, desde a atuação inicial até ao momento em que Francisco Pinto Balsemão anunciou o nome de Sara Tavares, que interpretou Whitney Houston. As imagens são da SIC e foram reeditadas recentemente para o programa “Tudo Incluído”, apresentado por Andreia Rodrigues.

TEXTO: Nuno Azinheira