CNN Portugal arranca com 400 convidados no Mosteiro dos Jerónimos

CNN Portugal
Fotografias: Pedro Jorge Melo/TVI
Marcelo Rebelo de Sousa marcou presença no lançamento do novo canal de informação. Mário Ferreira congratulou-se com o lançamento da CNN Portugal que decorreu no Mosteiro dos Jerónimos com 400 convidados.
A CNN Portugal arrancou na noite desta segunda-feira as emissões às 21 horas – com Judite Sousa à frente do noticiário inaugural – mas, antes, o novo canal de informação que substitui na posição 7 a TVI24 organizou ao final da tarde um grande evento nos Mosteiro dos Jerónimos, em Belém, que juntou perto de 400 pessoas.
Entre os convidados estiveram o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e alguns diretores da estação de cabo norte-americana.
Mário Ferreira, presidente da empresa Media Capital, que detém a CNN Portugal ou a TVI, assinalou o sentimento de satisfação. “É um momento de grande satisfação para nós que merece ser celebrado”, afirmou.
Nuno Santos, diretor da CNN Portugal, começou por explicar que não esteve presente no evento por estar a coordenar a emissão de estreia. “Vou ser breve sim, confesso que gostava de estar aí nos Jerónimos onde está parte da História de Portugal. […] Mas está noite o meu lugar é aqui”, disse, num vídeo.

A CNN Portugal chega para fazer a melhor informação, para tornar a notícia mais compreensiva”, prosseguiu. “Queremos fazê-lo pelo nosso Portugal”, frisou.