CNN Portugal estreia-se a liderar na primeira hora de emissão e conquista 1,4 milhões de portugueses

CNN Portugal
Fotografia: Instagram Nuno Santos

A CNN Portugal estreou-se a liderar nesta segunda-feira e, durante a emissão, prendeu ao ecrã mais de 1,4 milhões de telespetadores.

Mais de 1,4 milhões assistiram às primeiras horas da CNN Portugal, que arrancou na segunda-feira, e “nos primeiros 60 minutos de transmissão” foi o canal “mais visto” entre os principais concorrentes, de acordo com a Universal McCann (UM), citada pela agência Lusa.

Segundo a agência de meios do grupo Mediabrands, o canal que substituiu em antena a TVI 24 “atingiu nas suas primeiras horas de transmissão mais de 1,4 milhões de portugueses, a que corresponde um ‘share’ de 3,9%”.

Judite de Sousa foi a pivô escolhida para a apresentação do Jornal CNN, o primeiro conteúdo transmitido pelo canal. “Este foi o 27.º programa mais visto do dia, sendo o mais visto entre os canais ‘Pay TV’ (canais pagos), já que alcançou uma audiência total de 984 mil telespetadores, tendo registado um ‘share’ de 6,5%”, refere a Universal McCann, citada pela Lusa.

“Neste dia de estreia, o ponto mais alto de audiências da CNN Portugal deu-se nos primeiros cinco minutos da emissão, altura em que mais de meio milhão de portugueses estava sintonizado no novo canal da Media Capital”, conclui a UM.