Controvérsia. Ed Sheeran vai colocar grades de proteção à volta da sua casa em Londres

O cantor Ed Sheeran conseguiu autorização para colocar grades de proteção à volta da sua casa em Londres. Esta medida visa evitar que sem-abrigo possam dormir no recinto da mansão milionária do artista.

Ed Sheeran, cantor “pop” britânico, que já admitiu ter dormido nas ruas de Londres, parece querer evitar que outras pessoas façam o mesmo junto da sua casa.

O artista e os seus representantes tinham feito o pedido em abril à prefeitura londrina e aguardavam desde então a autorização. Com a luz verde finalmente concedida, o cantor poderá prosseguir com um projeto que prevê a instalação de portões e grades de ferro que terão como objetivo aumentar a segurança da casa, avaliada em cerca de 9 milhões de euros.

“Consideramos que a proposta irá representar uma fase adicional no extensivo desenvolvimento e evolução do edifício, fornecendo uma segurança melhorada aos seus ocupantes”, escreveu Paul Smith, um dos representantes de Sheeran, na proposta inicial. A prevenção de “possíveis dormidas de sem-abrigo” e de “passagem de pedestres” também foram mencionadas neste documento.

A proposta do cantor de 27 anos gerou controvérsia visto que, em 2014, o jovem escreveu no seu livro, “A Visual Journey”, que terá passado noites a dormir junto ao palácio de Buckingham e em estações de metro.

O cantor não lidou bem com as críticas, que começaram a surgir em abril, e veio desmentir aquilo que foi escrito na própria proposta, dirigindo-se diretamente a uma jornalista do jornal britânico “The Sun” através do Instagram.

“Querida Natalie Edwards do jornal ‘The Sun’. A sua história é mentira. Eu já desenvolvi vários trabalhos com sem-abrigo no passado e nunca construiria uma proteção fora de minha casa por essa razão”, referiu. “A razão é a de manter os ‘paparazzi’ que emprega longe da minha porta.”

TEXTO: Inês Messias

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.