Cristina Ferreira deixou a SIC há dois anos e agora reencontra a estação em tribunal

Fotografia: Instagram Cristina Ferreira

Foi há dois anos que Cristina Ferreira deixou meio mundo de boca aberta, ao deixar a SIC para voltar à TVI. Agora, encontra-se com a antiga estação em tribunal.

O mês de julho é especial para Cristina Ferreira e continua na memória da apresentadora: há dois anos, a comunicadora deixava a SIC para voltar à “casa mãe”, a TVI, e integrar o lote de accionistas da empresa Media Capital.

Surpreendida, a estação de Carnaxide não deixou passar a “traição” em claro, pôs Cristina Ferreira em tribunal e, agora, é tempo das duas partes se encontrarem na Justiça.

A SIC quer 20 milhões de euros e acusa a antiga “rainha” das manhãs de Carnaxide de quebra de contrato, ao mesmo tempo que avalia a indemnização pedida em função da quebra de receitas publicitárias.

Já Cristina Ferreira não vê fundamento na intenção da estação, embora saiba que “há lugar a uma indeminização estipulada no contrato” que sabe que tem “de pagar”, números que a o “site” “Flash” avalia em 2,3 milhões de euros – ainda assim longe dos 20 exigidos pela SIC.

O processo entre as duas partes deve começar a ser discutido na Justiça até ao final deste ano.