De um “reality show” para estrela da SIC. Diana Chaves celebra hoje 36 anos

A atriz Diana Chaves é uma das figuras mais acarinhadas pelo público português e conta com uma legião enorme de fãs. A estrela da SIC comemora esta terça-feira o seu 36º aniversário.

Diana Chaves ficou conhecida quando namorava com o ator Rodrigo Menezes, com quem teve um relacionamento durante cinco anos. Mas foi a capa que protagonizou para a revista “Maxmen” e a participação no “reality-show” “1ª Companhia”, da TVI, em 2005, que catapultaram a jovem para a esfera mediática. No programa apresentado por Júlia Pinheiro, várias figuras públicas tinham de viver durante sete semanas como se estivessem na tropa. Diana, que concorreu ao lado de nomes como José Castelo Branco e Ruth Marlene, arrecadou o segundo lugar da primeira edição, que viria a ser ganha pelo concorrente Telmo.

No ano seguinte, integrou o elenco juvenil da série “Morangos com Açúcar”, também na TVI, na qual deu vida à sexy Susana. Seguiram-se várias campanhas publicitárias, nas quais a atriz revelou a sua sensualidade.

No seu portefólio, Diana conta com participações em novelas como “Ilha dos Amores” e “A Outra”, da TVI. Seguiu-se, em 2008, um convite da SIC para integrar o leque de atores exclusivos da estação. Lá, esteve por exemplo nas histórias “Podia Acabar o Mundo” e “Laços de Sangue”. A produção que protagonizou ao lado de Joana Santos e Diogo Morgado arrecadou o prémio “Emmy”, para melhor novela.

Para além da representação e da moda, Diana Chaves também já passou pela apresentação. “Clube dos Morangos” (TVI), “Salve-se Quem Puder” (SIC), com Marco Horácio, e “Smile” (SIC), ao lado de João Paulo Sousa, são alguns dos projetos que Diana Chaves já apresentou.

Aos 36 anos, a atriz é considerada uma das mulheres mais bonitas de Portugal. Diana Chaves está noiva do ex-jogador de futebol César Peixoto, com quem tem uma filha, Pilar, de cinco anos.

 

TEXTO: Adriana Pedro