As trocas de amor são mútuas e constantes. No dia em que se despediu, em lágrimas, do Porto Canal, Maria Cerqueira Gomes agradeceu a quem consigo trabalhou nos últimos 12 anos. Não deixou, no entanto, de olhar para o futuro, que se espera promissor.
Depois das lágrimas, o conforto. A agora ex-apresentadora do programa “Olá, Maria!” não escondeu a emoção esta quinta-feira, dia em que disse adeus “a todos os que trabalharam” consigo no Porto Canal. Veja aqui esse momento.
Rumo à TVI, onde se estreará a 2 de janeiro, será no abraço de Manuel Luís Goucha que encontrará “alento e força”. É essa a sua esperança, manifestada numa publicação no Instagram onde partilha um momento de cumplicidade com o apresentador.
A mesma imagem tinha sido publicada pelo anfitrião de “Você na TV”, também esta quinta-feira ao início da tarde, naquele que foi o primeiro encontro da dupla que conduzirá o programa matinal de Queluz de Baixo. “Naquele dia no programa não tive dúvidas”, escreveu Goucha, recordando o dia em que a substituta de Cristina Ferreira foi sua convidada no formato. “Maria e Manel. Apaixonados à primeira vista! Para ver em breve na sua TVI”, completou Goucha.
As declarações de amor surgiram assim que o nome da portuense foi anunciado. “É curioso como somos tão parecidos no recato e no silêncio fora do ecrã. O nosso equilíbrio e combustível vêm da mesma fonte. Quero que saibas que estou pronta para travar este desafio contigo. Já passei por muito e sei o que realmente importa. Não perderei o Norte. Beijos de quem já te adora”, disse Maria, no início de novembro, ao colega.
Dias depois, Goucha dizia-se “ansioso e feliz” com a escolha da sua nova parceira.
TEXTO: Ana Filipe Silveira