É oficial. Vai ser a cidade de Telavive a acolher a próxima edição do Festival Eurovisão da Canção

Depois de meses de especulações, a União Europeia de Radiodifusão (EBU, na sigla em inglês) anunciou esta quinta-feira que o Festival Eurovisão da Canção tomará conta de Telavive.

Um mês depois de a estação pública e o governo israelita terem chegado a acordo quanto à realização do evento em Israel, após meses de especulações, a EBU anunciou que será Telavive a acolher o certame.

Esta a terceira vez que o Festival da Eurovisão acontece em Israel, mas será a estreia desta cidade na sua organização. Nas edições anteriormente organizadas no país, em 1979 e em 1999, o concurso decorreu em Jerusalém.

Jon Ola Sand, supervisor executivo da EBU, referiu em comunicado que Telavive é a cidade, entre as que se disponibilizaram, a reunir as melhores condições para acolher o evento, cujas semifinais estão marcadas para os dias 14 e 16 de maio e a grande final para o dia 18 na Expo Telavive.

Recorde-se que o Festival Eurovisão da Canção organizado, este ano, pela RTP, foi reconhecido pela União Europeia de Radiodifusão como “o melhor” de “sempre”. O concurso , apresentado por Daniela Ruah, Catarina Furtado, Filomena Cautela e Sílvia Alberto, chegou a uma audiência de 186 milhões de pessoas de 42 países.

Veja também:

Israel: Netta convida William para cantar. “Nunca me ouviste, não quererias isso!”, respondeu-lhe o príncipe

A vitória pertenceu a Netta Barzilai, com o tema “Toy”.

TEXTO: Ana Filipe Silveira

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.