Estado de saúde de Jô Caneças agrava-se: “O cancro aumentou no pâncreas e no fígado”

A “socialite” Jô Caneças atualizou, junto de quem a segue na rede social Instagram, o seu estado de saúde, dando conta de que o cancro contra o qual luta há dois anos “aumentou no pâncreas e no fígado”.

“Cá estou eu a levar mais uma carga daquelas. Como o cancro aumentou no pâncreas e no fígado, tive de voltar à carga que fiz no princípio de 2017. Se me virem a comer com luvas brancas… Sim, sou fina, mas não é por isso. É só porque não posso pegar em metal, em nada frio, como torneiras, frigoríficos, etc…”, escreveu, esta segunda-feira, a mulher do empresário Álvaro Caneças naquela plataforma da Internet.

Recorde-se que, na passada sexta-feira, a “socialite” foi submetida a uma cirurgia ao estômago, na Fundação Champalimaud, em Lisboa, com o intuito de “aliviar as dores” que tinha, fez saber a própria nas redes sociais.

Jô Caneças foi diagnosticada com um cancro no pâncreas no início de 2017. Mais de um ano depois de a luta contra esta doença oncológica se ter iniciado, foi sabido que o cancro se tinha alastrado a outros órgãos vitais.

Apesar disso, a mulher de Álvaro Caneças mantém-se confiante. Em entrevista a Manuel Luís Goucha, emitida, há uma semana, no programa “Você na TV!”, a socialite, que continua a fazer tratamentos de quimioterapia, confessou: “Na quimioterapia, são cinco horas a levar com o cateter. Trago a botija para casa e estou mais 48 horas a levar com aquela droga. Quando tiro, parece que ainda fico pior… Parece que me faz falta! Chego a andar de cadeira de rodas.”

Ainda assim, garantiu, não lhe falta a “força de querer ser curada”. Confiante, como tem sido desde o início da luta contra o cancro, terminou a conversa com o apresentador da TVI deixando uma mensagem de alento a tantos quanto como ela travam uma batalha como esta: “Nunca desistam. Não cruzem os braços, vão à luta.”

TEXTO: Dúlio Silva

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.