Ex-diretor de Programas da TVI sobe na hierarquia da produtora Coral Europa

Fotografia: Nuno Canhoto

O antigo diretor de Programas e diretor-geral de antena da TVI Bruno Santos é desde 1 de julho o novo diretor-geral da Coral Europa, enquanto o fundador José Silva Pedro sobe a presidente.

Bruno Santos, até aqui diretor de Estratégia e Inovação da Coral Europa, é desde esta quinta-feira, 1 de julho, o novo Diretor-Geral da empresa, “liderando a operação da produtora que mais horas produz na televisão portuguesa”, refere a produtora de televisão, em comunicado.

“Esta nomeação é, em primeiro lugar um reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser feito e um sinal de confiança que agradeço. Mas é, sobretudo, um enorme desafio para mim e para todos, no sentido de continuarmos a fazer da Coral Europa uma casa de qualidade, criatividade e inovação”, afirma o ex-responsável da TVI, que entrou na empresa no início de 2020.

Com esta nomeação, José Silva Pedro, até aqui CEO da Coral Europa, produtora que ajudou a fundar em 2009, assume o cargo de presidente, continuando a acompanhar todas as produções em curso. A reestruturação agora levada a cabo “permite reforçar o caminho de sucesso que tem vindo a ser trilhado pela Coral”, defende Silva Pedro.

A estrutura da produtora recebeu, entretanto, em junho, Raúl Ferreira, ex-Media Capital, onde exerceu as funções de “controller” na TVI e, mais recentemente, na Plural, a produtora de ficção do grupo. A chegada de Raúl Ferreira tem como objetivo reforçar a aposta da Coral na ficção nos seus estúdios de Vialonga. Os Recursos Humanos, o controlo orçamental de projetos de ficção e a coordenação da área administrativa dos Estúdios de Vialonga são as novas funções de Raúl Ferreira na Coral Europa.