Publicidade Continue a leitura a seguir

Exclusivo N-TV. José Fragoso anuncia regresso do “Conta-me como Foi”

Fotografia: Leonardo Negrão/Global Imagens
Fotografia: José António Domingues/Global Imagens
Fotografia: José António Domingues/Global Imagens
Fotografia: Rodrigo Cabrita/Global Imagens
Fotografia: Savio Fernandes/Global Imagens
Fotografia: Savio Fernandes/Global Imagens
Fotografia: YouTube
Fotografia: YouTube

Publicidade Continue a leitura a seguir

É uma das grandes apostas da RTP1 para o último trimestre do ano. O “Conta-me Como Foi”, série de época exibida pelo canal entre 2007 e 2011, está de volta ao pequeno ecrã. José Fragoso, diretor de programas da RTP, explica a escolha.

Depois de ter retratado, de forma fiel, o período anterior ao 25 de abril de 1974, o “Conta-me Como Foi” regressa para reviver a década de 80, o aparecimento da televisão ou a candidatura de Portugal à Comunidade Económica Europeia – CEE (Antiga União Europeia).

Com o mesmo leque de atores das temporadas que foram exibidas na estação pública de televisão entre 2007 e 2011 – à cabeça estão Rita Blanco e Miguel Guilherme, os patriarcas da família Lopes – a série regressa por ser “um ícone da RTP”, explica, em exclusivo, à N-TV José Fragoso, diretor de programas do canal.

“O ‘Conta-me’ é um ícone da nossa ficção. Parámos a história em 1974 e retomamos nos anos 80. É uma série que ficou na mente dos telespetadores”, começa por referir o responsável da RTP, para acrescentar: “Vamos manter o núcleo central e introduzir personagens. Os episódios vão estar prontos no último trimestre do ano”, remata José Fragoso.

TEXTO: Rui Pedro Pereira