Exemplar da Bíblia que pertencia a Whitney Houston foi posta à venda por 80 mil euros

Quando Whitney Houston abandonou a sua luxuosa casa em Newport Beach, na Califórnia, em 2011, deixou para trás alguns dos seus pertences. O ex-senhorio da cantora ficou com os objetos que, posteriormente, foram postos à venda.

Um exemplar da Bíblia que pertencia a Whitney Houston está à venda por 95 mil dólares (cerca de 80 mil euros) através do site Moments In Time, depois de ter sido encontrado pelo proprietário da mansão em Newport Beach, onde a cantora viveu até 2011.

O livro sagrado contém páginas nas quais a intérprete registou alguns episódios da sua vida. O dia em que se casou com Robert B. Brown, a 12 de julho de 1992, bem como a data de nascimento da sua filha, Bobbi Kristina, a 4 de março de ano seguinte, são disso exemplos.

De acordo com o site TMZ, o proprietário contactou a então agente de Whitney Houston, que lhe disse que podia ficar com o que tinha encontrado. O senhorio acabou por vender a casa em 2012, ano em que a artista morreu, e deitar fora os restantes objetos. Guardou apenas essa Bíblia.

Recorde-se que Whitney Houston foi vítima de afogamento na banheira do Beverly Hills Hotel, em Los Angeles. O exame toxicológico mostrou que era uma consumidora crónica da cocaína, facto que terá contribuído para o entupimento das suas válvulas coronárias.

TEXTO: Miguel Lopes