Fernanda Serrano foi criticada por uma associação de defesa dos direitos dos animais, depois de ter revelado que é fã de touradas. A SOS Animal recorreu às redes sociais para criticar o discurso da atriz, que na passada sexta-feira marcou presença no espetáculo comemorativo dos 125 anos do Campo Pequeno, na companhia do marido, Pedro Miguel Ramos.
“Sou uma fã de touradas, embora hoje não seja muito elegante dizer-se.” Foi esta a frase de Fernanda Serrano, dita numa conversa com a revista “Lux”, que gerou revolta por parte da SOS Animal – Grupo de Socorro Animal de Portugal. A associação não gostou da afirmação da atriz e veio a público defender a sua causa.
“Elegante não é certamente, mas o termo mais correto será aberrante. Mas é uma importante informação para os espectadores terem ao escolher peças de teatro e outras produções com a participação da Fernanda Serrano. Quando a sociedade exige direitos para todos os animais e se indigna com as atrocidades cometidas, nomeadamente pela tauromaquia, é no mínimo incompreensível este tipo de afirmação ou ‘gosto’”, pode ler-se no Facebook e no Instagram da associação.
Na caixa de comentários, as opiniões dividem-se. Se por um lado há quem se mostre desiludido com a atriz, por outro há quem considere que a associação se deveria restringir à oposição às touradas e não referir o nome da atriz, de 43 anos.
“Pois, e eu que gostava desta pessoa – que grande desilusão!!!!” ou “Ridículo! Será que a Fernanda foi a única figura pública na tourada?! Ela deve mesmo ser importante nas vossas vidas…” são algumas das mensagens que se podem ler na secção de comentários da imagem colocada no Instagram.
Até ao momento, Fernanda Serrano não fez qualquer comentário à critica de que foi alvo.
TEXTO: João Farinha