Fátima Lopes indignada com caso de violência doméstica faz convite a agressor

Fátima Lopes não escondeu a emoção ao conversar com uma mulher que é vítima de violência doméstica e deixou uma mensagem ao agressor: “Fica o convite para ver se tem tomates para se sentar aqui.”

Chama-se Guilhermina, tem 76 anos e há 50 anos que sofre de maus tratos às mãos do ex-marido, de quem se separou em 2017. Apesar de o homem estar fora de casa, continua a agredir a mulher, tal como aconteceu na semana passada.

Perante esta história revelada durante o programa “A Tarde É Sua” (TVI), a comunicadora ficou indignada pela inação das autoridades neste caso. “Onde é que estão as autoridades para porem esta pessoa onde ela merece estar? Vamos parar o quê, quando tivermos uma notícia de que ela faz parte da estatística?” questionou Fátima Lopes.

View this post on Instagram

Guilhermina foi vítima de violência doméstica durante 50 anos. . Uma vida de sofrimento! . . . #atardeesuatvi #tvi #violenciadomestica #medo

A post shared by A Tarde é Sua (@atardeesuatvi) on

“Esta história de ser machista é uma coisa que não é classificável. A Guilhermina tem coragem para estar aqui sentada a dar a cara e dizer tudo o que viveu. Eu gostava que o agressor tivesse a mesma capacidade de se sentar aqui e de me dizer porque é que o fez durante 50 anos e porque é o continua a fazer”, prosseguiu.

No fim, a apresentadora do formato das tardes do quarto canal emitiu ainda uma mensagem ao agressor de Guilhermina: “Fica o convite para ver se tem tomates para se sentar aqui.”

LEIA TAMBÉM:

Fátima Lopes recomenda aos seguidores que façam Ioga

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.