Fernando Tordo sobre o internamento por covid-19: “Estava muito mal”

Fernando Tordo falou sobre os 28 dias em que esteve hospitalizado com covid-19 e destacou que “estava muito mal”.

O cantor, de 73 anos, revelou detalhes acerca da covid-19, esta segunda-feira, durante a primeira entrevista depois do internamento entre janeiro e fevereiro, no programa “Júlia”, da SIC.

“Tive um covid violentíssimo. Felizmente só soube disso ao sair do hospital. Estive 28 dias hospitalizado. É evidente que os médicos e toda a equipa ocultaram que eu estava tão mal. Estava muito mal”, afirmou, acrescentando que “não sentia que estava assim tão mal”.

O artista afirmou ainda que o estado de saúde foi piorando a cada dia, tendo que receber oxigénio no hospital. “Estive à beira de ser intubado, só não fui porque os médicos tiveram em consideração o facto de a intubação fazer muito mal às cordas vocais”, recordou.

Sobre como foi infetado, apenas se recorda de ter saído uma vez. “Fui a um estúdio de gravação e jantei num restaurante pequeno”, referiu, destacando que os primeiros sintomas que sentiu foram parecidos com uma gripe, mas com febre muito alta.

Fernando Tordo teve alta hospitalar a 22 de fevereiro e já retomou a rotina de trabalho e concertos, mas revelou que faz uso de um cilindro de oxigénio nos intervalos dos espetáculos.