Festival da Canção. Em 24 horas, este tema já ultrapassou a marca das 100 mil visualizações no YouTube

“Telemóveis”, composto e interpretado por Conan Osíris, é um dos 16 temas a concurso na 53.ª edição do Festival RTP da Canção. Anunciado há 24 horas, já ultrapassou a barreira dos cem mil acessos no YouTube.

No que concerne ao número de visualizações naquela plataforma de vídeos, a canção de Conan Osíris avança em larga vantagem em relação às concorrentes.

Em termo de comparação, o tema “A Dois”, que os Calema compuseram e vão cantar no certame, é o segundo tema com mais acessos no YouTube e fica-se pelas cerca de 40 mil visualizações. Está, portanto, a 60 mil do mais popular neste momento.

“É O Que É” (na voz de João Campos e da autoria dos D.A.M.A) e “Pugna” (com Surma como intérprete e compositora), ambas com aproximadamente 23 mil acessos, completam o pódio das canções mais populares, 24 horas depois de as 16 que estão a concurso na histórica competição da RTP terem sido reveladas.

A primeira semifinal do Festival RTP da Canção decorre a 16 de fevereiro. Nesse dia, sobem ao palco Calema, Conan Osíris, Ana Cláudia (a escolha dos D’Alva), João Campos, Filipe Keil (com o seu próprio tema), Ela Limão (com um tema dos Flak), Soraia Tavares (com uma composição de Lura) e Matay (a eleição de Tiago Machado).

Na segunda eliminatória, marcada para o dia 23 do mesmo mês, concorrem Lara Iaquiz (eleita por André Tentúgal), Madrepaz (a escolha de Frankie Chavez), Mariana Bragada (com um tema da sua autoria), Dan Riverman (dando voz a uma canção de Miguel Guedes), NBC (com um tema composto pelo próprio), Mila Dores (com uma composição de Rui Maia), Marlon (a dar voz a uma canção de São Pedro) e Surma.

Ambas as semifinais vão ter lugar nos estúdios da RTP em Lisboa. A primeira será apresentada por Tânia Ribas de Oliveira e Sónia Araújo, enquanto José Carlos Malato e Jorge Gabriel conduzirão a segunda eliminatória.

Filomena Cautela, que também transita da anterior edição do certame, e Vasco Palmeirim, que se estreia no evento, são os responsáveis pela apresentação da final da 53.ª edição do Festival RTP da Canção. A gala vai decorrer na Portimão Arena.

Inês Lopes Gonçalves fará o pleno, assegurando as reportagens na Green Room em todas as eliminatórias do concurso organizado pela estação do Estado.

O tema vencedor do 53.º Festival RTP da Canção vai suceder a “O Jardim”, canção composta por Isaura e interpretada por Cláudia Pascoal e que representou o nosso país na primeira Eurovisão realizada em solo luso. Classificou-se em último lugar.

TEXTO: Dúlio Silva
FOTOGRAFIAS: Instagram Conan Osíris

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.