Publicidade Continue a leitura a seguir

Filho de Eunice Muñoz lembra as últimas horas da atriz

Fotografia: Pedro Rocha / Global Imagens

Publicidade Continue a leitura a seguir

António Muñoz, filho de Eunice Muñoz, recordou, esta sexta-feira, 22 de abril, as últimas horas da atriz, que morreu a 15 de abril. A intérprete tinha 93 anos.

O filho da atriz lembrou que, na quarta-feira passada, 13 de abril, a mãe sentiu uma “certa pressão no peito” e acharam “melhor” que seria a ambulância a levar a artista para o hospital de São Francisco de Xavier, tal como contou numa entrevista à “TV7 Dias”.

“Ficou lá de quarta para quinta-feira, e nesse dia ao final da tarde foi transferida para o hospital de Santa Cruz”, disse à publicação. “A minha irmã mais velha acompanhou-a nessa transferência e ainda se viram. Partiu nessa noite”, acrescentou.

No momento em que a artista partiu, António Muñoz relatou que a sua mãe estava rodeada por profissionais de saúde e não pela família. O filho da artista realçou que Eunice Muñoz tinha um grande amor pelos familiares.

“Foi uma pessoa que deu todo o seu amor e toda a sua generosidade enquanto esteve connosco. Era uma mãe extraordinária, fez tudo sempre para que os filhos sentissem que a vida vale muito a pena. Sinto-me um privilegiado pela mãe que tive”, concluiu.

O funeral de Eunice Muñoz realizou-se a 19 de abril, em Lisboa. O corpo da atriz foi transportado da Basílica da Estrela para o cemitério do Alto de São João. Entre as figuras presentes destaque para Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República, e António Costa, primeiro-ministro.