Foi assim que “Os Simpson” reagiram à compra da Fox pela Disney… 20 anos depois de a previrem

O anúncio da aquisição pela Walt Disney Company da maioria dos ativos da 21st Century Fox por 44,3 mil milhões de euros, na passada quarta-feira, levou “Os Simpsons” a reagir à sua maneira: de forma bem-humorada.

Aquela que é a série animada mais longa da televisão passará a fazer parte do catálogo da Walt Disney. Será um dos títulos da 21st Century Fox vendidos ao gigante norte-americano já proprietário de marcas cinematográficas como a Lucasfilm, Pixar ou Marvel. Espera-se que o negócio, ainda sujeito a aprovação pelos reguladores norte-americanos, “abane o mundo do entretenimento e dos media”, como escreveu o jornal “Washington Post”. Leia mais sobre esta mega fusão aqui.

Um cenário ao qual “Os Simpsons” não conseguiram ficar indiferentes. James L. Brooks, o homem que contratou Matt Groening para dar forma às primeiras aventuras da família amarela – para o “The Tracey Ullman Show” – e produtor e argumentista da série e do filme de 2007, utilizou o Twitter para mostrar a reação de Homer e Bart ao negócio.

“Os Simpsons dizem olá ao Mickey. Tratem-no com respeito, ele é bem mais velho do que nós”, escreveu como legenda de uma imagem em que Homer aperta o pescoço ao rato mais famoso dos desenhos animados, perante o sorriso de Bart. Ao lado, a frase: “Bem-vindo à família, rapaz”.

Curiosamente, no episódio “When You Dish Upon a Star”, o quinto da décima temporada de “Os Simpsons”, originalmente exibido a 8 de novembro 1998, abordou-se da fusão entre as duas companhias com a exibição de uma imagem dos estúdios 21th Century Fox, na qual é possível ler-se: “Um departamento da Walt Disney Co.”. É mais um caso em que a série, até agora da Fox, “previu” eventos futuros.

Recorde esse momento de seguida:

A carregar vídeo…

TEXTO: Ana Filipe Silveira